O prefeito Dr. Pessoa confirmou nesta segunda-feira, dia 05, a saída do seu filho Pessoinha do comando da Secretaria Municipal de Juventude. Ele ficará apenas na presidência da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). A Sejuv deve ser indicado pelo DEM ou PSL, partidos que estão ingressando na base aliada da atual gestão da Prefeitura.
“Ficou definido que ele irá conduzir a Eturb porque está encantado com o modelo administrativo. Ele disse que quer conduzir o destino da Eturb, então já está certo que ele ficará na Eturb”, disse Dr. Pessoa.
Pessoinha revelou que encontrou dificuldades no comando da Juventude. "Eu assumi a secretaria com restos a pagar de quase R$ 1 milhão. Eu assumi a secretaria sob investigação policial dos exercícios de 2018, 2019 e 2020 dos programas com entidades", falou o filho de Dr. Pessoa.
"Eu assumi a secretaria com orçamento reduzido. Dentro da rubrica o valor de R$ 1 mil para investimentos. A gente fez o projeto chamado Comviver, um espelho do que é feito em Medelin, na Colômbia, e refletiu por todo o mundo. É um exemplo de urbanização social. A gente trabalha todos os dias para mostrar algo diferente, mas tiveram vários problemas que inviabilizaram essa estrutura", completou Pessoinha.