A publicação do senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES), em que fez uma comparação íntima com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA) segue repercutindo. Durante sessão da CPMI dos atos do dia 08 de janeiro, o deputado Rogério Correa (PT-MG), vice-líder do governo na Câmara, debochou do parlamentar ironizando-o após ser interrompido e perder a paciência.
Na ocasião, Do Val fazia várias acusações contra Dino, sem substanciá-las com provas, assim, o petista saiu em defesa do ministro. Côrrea sugeriu que Do Val não 'manja de nada', apenas de outras coisas, fazendo alusão ao apelido pelo qual o bolsonarista ficou conhecido.
“Lembrar que quebraram aqui o Senado Federal. Todos bolsonaristas. Não identificaram nenhum infiltrado. Todos eram bolsonaristas. Não se tem prova de nenhum que não fosse bolsonarista se não decretasse. O senador não manja de nada, manja só de outras coisas, podia ficar em silêncio”, cravou.
Veja o vídeo:
Do Val ganhou apelido
O senador bolsonarista Marcos Do Val (Podemos-ES) protagonizou na última quinta-feira, 01 de junho, mais um episódio polêmico e lastimável da política nacional, ao responder provocações nas redes sociais, o parlamentar publicou uma foto de sunga ao lado de outra do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), com uma legenda interpretada como maliciosa pelos internautas, alguns sugeriram quebra de decoro. "Li alguns falando da minha altura! Kkkkkk vou mostrar pra vocês quem é mais alto e que tem a melhor arma!", escreveu no Twitter.
A comparação íntima com Flávio Dino gerou também um apelido jocoso ao senador, que não cabe ser citado publicamente. Posteriormente, ele acabou apagando a publicação controversa, mas a nova nomenclatura - que sugere que Marcos Do Val fica observando o órgão sexual masculino de outrem - promete acompanhar o parlamentar na sua atuação política.
Reação de Do Val
A reação de Do Val veio mais uma vez em decorrência do desempenho de Dino em audiência na Comissão de Segurança Pública, em que o senador foi rebatido categoricamente, com respostas que catapultaram o capital político do ministro da gestão Lula. Na publicação, o parlamentar pontua ser da Swat (Polícia de Armas Táticas e Especiais, na sigla em inglês) e Dino um “vingador”, em referência à uma das falas de Dino na Casa Legislativa.
O post polêmico de Marcos Do Val na quinta, 1º de junho, gerou reações também de políticos, como é o caso do ex-prefeito de Itainopólis (PI) e superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí, Mainha, que comentou o caso no Twitter.
"Senador da república, comparando o tamanho do pênis com o outro e se achando melhor, e o pior que tem gente que já passou da quinta série e acha engraçado, meu Espírito Santo!", escreveu.