PF prende pela 2ª vez radialista que quebrou tornozeleira e provocou Moraes

No final de novembro, o radialista gravou um vídeo exibindo a tornozeleira danificada, justificando que a havia retirado devido a feridas na perna

Alexandre de Moraes e Roque Saldanha | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O radialista Roque Saldanha foi preso na sexta-feira (20) em Colatina (ES), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele estava foragido desde 24 de novembro, quando foi expedido mandado de prisão por violação de medidas cautelares. Saldanha havia quebrado a tornozeleira eletrônica e publicado um vídeo com ataques ao ministro Alexandre de Moraes. Após a prisão, o radialista foi conduzido para exames de corpo de delito e deve passar por audiência de custódia neste sábado (21).

preso em janeiro de 2023

Saldanha foi inicialmente preso em janeiro de 2023 por participação nos atos de 8 de janeiro, acusados de atentarem contra o Estado Democrático. Segundo as investigações, ele usava as redes sociais para convocar atos violentos e atacar ministros do STF e do TSE. Após dez dias preso, foi liberado sob condições restritivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de Governador Valadares (MG). A quebra dessas medidas levou à nova ordem de prisão.

vídeo provocativo

No final de novembro, o radialista gravou um vídeo exibindo a tornozeleira danificada, justificando que a havia retirado devido a feridas na perna. Durante a gravação, proferiu insultos contra o ministro Moraes, provocando-o com palavras ofensivas. O vídeo circulou amplamente nas redes sociais, intensificando as críticas à conduta de Saldanha e reforçando a decisão judicial de retornar com ele à prisão.

O processo contra Roque Saldanha tramita sob segredo de Justiça, mas sua prisão ocorre em meio a investigações sobre atos antidemocráticos. O caso destaca o uso de redes sociais para incentivar discursos de ódio e desrespeito às instituições, reforçando a atuação do STF no combate a esses atos. A detenção reafirma a posição da Justiça diante de violações às medidas legais impostas.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES