PF quer ouvir ex-chefe da Receita citado por Bolsonaro em reunião gravada

José Tostes foi citado por Ramagem e Bolsonaro como possível interlocutor para advogadas de Flávio Bolsonaro.

Ex-presidente Bolsonaro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal planeja intimar para depor José Tostes, ex-secretário da Receita Federal durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Tostes foi mencionado durante uma reunião gravada por Alexandre Ramagem, então diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), na qual Bolsonaro discutiu estratégias de defesa para seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, em um processo envolvendo "rachadinhas".

Investigadores consideraram a participação do presidente na reunião como "grave", especialmente por ele mencionar usar o cargo para acessar altos funcionários do governo que poderiam ter informações úteis para a defesa.

Em um trecho da conversa, Ramagem menciona: "O secretário da Receita é um cara muito bom."

Pouco depois, Bolsonaro pergunta: "Ninguém está pedindo favor aqui (inaudível). É o caso de conversar com o chefe da Receita? O Tostes."

Segundo a PF, a Receita Federal chegou a abrir uma sindicância interna contra os auditores que levantaram os dados que apontavam a prática rachadinha do senador Flávio Bolsonaro.

Na conversa gravada, cujo áudio se tornou público nesta segunda, as advogadas de Flávio acusam auditores de promover levantamentos ilegais para tentar enquadrar o senador em supostos crimes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES