PGR denuncia Nikolas Ferreira ao Supremo por injúria ao presidente Lula

A acusação se refere a um discurso feito pelo deputado durante uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) em 2023, no qual Nikolas chamou Lula de “ladrão”.

Deputado Nikolas Ferreira é denunciado | Karoline Barreto/CMBH
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta sexta-feira (26), a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pelo crime de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O que aconteceu

A acusação se refere a um discurso feito pelo deputado durante uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) em 2023, no qual Nikolas chamou Lula de "ladrão". Essa declaração foi posteriormente publicada nas redes sociais do deputado.

Inquérito

De acordo com o vice-procurador-geral, Hidenburgo Chateubriand, o inquérito conduzido pela Polícia Federal (PF) confirmou a materialidade do crime. "Apesar das repercussões do fato, as postagens continuam disponíveis para visualização, perpetuando a ofensa à honra da vítima", afirmou Chateubriand.

Possilidade de acordo

A PGR ofereceu a Nikolas Ferreira a oportunidade de participar de uma audiência preliminar para avaliar a possibilidade de um acordo judicial que poderia encerrar o processo.

deputado pode virar réu

O ministro Luiz Fux será o relator da denúncia no STF. Caso a denúncia seja aceita pela Corte, o deputado se tornará réu e enfrentará um processo criminal. Não há prazo definido para o julgamento. (Com informações da Agência Brasil)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES