
O Projeto de criação do Cartão Pró-Social foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 6. Trata-se de um programa destinado a atender as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.
Na sessão também houve a aprovação em segunda votação do Projeto de Lei que cria o Banco de Rações e utensílios para animais, de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), sendo direcionado para Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas à causa animal, protetores de animais independentes e famílias de baixa renda cadastradas que possuem animais.
A plenária também aprovou o projeto de lei que reconhece como sendo de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais da cidade de Ipiranga. A proposta é de autoria do deputado Limma (PT), que também obteve segunda aprovação, em relação ao projeto que estabelece a criação do Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas.

Durante a sessão, aconteceu a segunda votação do Projeto que institui a Semana Paulo Freire, que prevê eventos voltados para a área da educação nas instituições de ensino da Educação Básica. Os deputados também foram favoráveis à criação do Dia do Advogado Previdenciarista no Piauí.
Nesta quinta-feira, a sessão plenária garantiu o reconhecimento, por meio de segunda votação, da utilidade pública da Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíbam proposta de autoria do deputado Dr. Hélio (PR).