O Secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, divulgou em suas redes sociais dados divulgados em site nacional que apontam que o Piauí tem o segundo maior crescimento no PIB (Produto Interno Bruto) no período de 2010 até as projeções atuais.
"Uma notícia excelente, indicando um crescimento de 34,5% - cerca quatro vezes maior que a média nacional. Esse levantamento reforça que estamos no caminho certo. O caminho do desenvolvimento e da geração de emprego e renda", disse o secretário.
A consultoria MB Associados estima que 15 estados deverão ter um avanço acima da média nacional neste ano, sendo 8 deles das regiões Centro-Oeste e Norte, além de grandes produtores agrícolas do Nordeste como Piauí e Bahia.
"As novas fronteiras agrı́colas que foram surgindo, especialmente na região do Mapitoba (Maranhão, Piauı́, Tocantins e Bahia) e que colocaram o Piauı́ e o Tocantins entre os 5 de maior crescimento, ajudam a contar a narrativa de desenvolvimento desses estados", afirma o economista Sérgio Vale.