Piauí: Fazenda improdutiva que era usada para plantar maconha é ocupada pelo MST para produção de alimentos

A fazenda está situada a aproximadamente 80 km da capital Teresina, e a ocupação foi marcada pelo lema “Ocupar, para o Brasil Alimentar”.

Fazenda improdutiva fica localizada em Miguel Leão | Rayane Dias/Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou uma ocupação no último domingo (21) em uma fazenda ociosa localizada no município de Miguel Leão, no Piauí. Cerca de 80 famílias participaram da ação, que teve como objetivo transformar a área, anteriormente utilizada ilegalmente para o cultivo de maconha, em um local de produção de alimentos.

SIMBOLOGIA DA INICIATIVA - A fazenda está situada a aproximadamente 80 km da capital Teresina, e a ocupação foi marcada pelo lema "Ocupar, para o Brasil Alimentar". Esta iniciativa integra a Jornada Nacional em defesa da Reforma Agrária, uma mobilização que visa relembrar o Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no Pará, no qual 21 trabalhadores rurais ligados ao MST foram assassinados pela polícia em 1996.

Leia Mais

MST ressignificará o local utilizando-o para o plantio de alimentos (Foto: Rayane Dias/MST)APREENSÃO NA FAZENDA - Em 2015, autoridades policiais encontraram aproximadamente 20 hectares de plantações de maconha na fazendo, sendo à época a maior apreensão do tipo no Nordeste. Agora, o movimento reivindica que a terra seja destinada para a Reforma Agrária, buscando dar-lhe um propósito produtivo.

Imagens da apreensão em 2015:

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES