Em diálogo com o MeioNorte, o presidente do Diretório Estadual do Partido Liberal, Fabrício Aurélio, comentou o movimento da Municipal, comandada pelo vereador Leonardo Eulálio, que versa para permanência da sigla na base aliada ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa. A parceria, inclusive, teria sido ratificada por Valdemar Costa Neto, da Nacional.
Aurélio vê uma dificuldade no ingresso dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa. Cabe destacar que Dr Pessoa apoiou o petista Lula no segundo turno do pleito presidencial de 2022.
"Apesar de não concordar, entendo que cabe ao Diretório de Teresina conduzir o processo na capital, porém, é evidente que isso dificulta o ingresso dos bolsonaristas em uma eventual chapa, falo também por mim, pois sou pré-candidato a vereador de Teresina e não é confortável ter candidatos no partido que sempre estão flertando com a esquerda, que não defendem e nem acreditam nas bandeiras ideológicas que o PL representa hoje", cravou Aurélio.
Porém, o líder estadual do PL destacou a necessidade de buscar o entendimento. Entre os nomes do partido destaca-se o vice-estadual Daniel Pereira, que também disputará uma vaga na Câmara e é apoiador fiel de Jair Bolsonaro.
"Não sou radical, muito menos extremista, procuro sempre buscar o diálogo, respeitando as divergências. Espero que possamos encontrar um caminho do entendimento, lutarei por isso até o último momento. Respeito e bom senso!", complementou.