PMDB não descarta aliança com a oposição

Mesmo tendo um pré-candidato na disputa ao cargo de futuro governador pela base aliada, o PMDB não descarta uma aliança com o PSDB pela oposição

Avalie a matéria:
|

Mesmo tendo um pré-candidato na disputa ao cargo de futuro governador do Estado pela base aliada, o PMDB não descarta uma aliança com o PSDB pela oposição. Em meio as divergências da base, que ameaça rachar, o PMDB é considerado a ?noiva da vez? e afirma que ficará do lado quem lhe oferecer melhores vantagens políticas. Mesmo que isso represente uma aliança com o PSDB.

O deputado Marcelo Castro já lembrou que o PMDB e PSDB sempre estiveram juntos na política piauiense e que a separação dos partidos pode não ser definitiva. O parlamentar ressaltou que a possibilidade existe caso haja um racha na base aliada, o que abrirá precedentes para que os outros pré-candidatos busquem as alianças que mais lhe forem convenientes. Ainda assim, ele acredita que essa aliança pode não acontecer nas eleições deste ano porque o partido está participando do governo.

Quem também não descartou uma aliança com o PSDB foi o deputado estadual João Madson. ?Não pode haver discriminação. Não há porque não haver uma aliança entre os partidos no futuro porque o PSDB veio com o PMDB?, argumenta, ressaltando que, no entanto, o partido está trabalhando para viabilizar a candidatura do Marcelo Castro. ?Marcelo Castro conhece a realidade do Piauí. Um partido como o PMDB não pode ficar de fora?, defende.

João Madson ressaltou que o PMDB trabalhará o candidato que tenha viabilidade. ?Porque queremos fortalecer e eleger os nossos candidatos a deputado, tanto estadual quanto federal?, justifica, acrescentando que se o governador Wellington Dias deixar o cargo, o diretório estadual fará uma reunião para tomar uma única posição, ouvindo delegados, prefeitos e vereadores.

O deputado também não acredita mais na união da base aliada. ?A base aliada está tendo problemas. O João Vicente tem razão em reclamar da maneira com que os demais pré-candidatos estão fazendo campanha. Se o governador sair, a base racha?, finaliza. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES