A maioria das lideranças comunitárias da zona Sul de Teresina reafirmaram seu apoio à construção do Terminal de Integração do Parque Piauí durante na audiência pública.
No evento promovido pela Câmara Municipal, representantes da Prefeitura mostraram a viabilidade técnica do projeto. O secretário municipal Planejamento, Washington Bonfim, apresentou o projeto e custos do terminal. Ele explicou que, desde 2013, a Prefeitura de Teresina vem reorganizando o espaço urbano e que o novo sistema de transporte coletivo tem o objetivo de melhorar o serviço para a população. "É importante lembrar que estamos trabalhando de acordo com o Plano Diretor de Transporte elaborado para a cidade. Estamos colocando em prática tudo que foi apresentado para a população e estamos em constate diálogo, divulgando nossas ações", afirmou.
Washington Bonfim ressaltou que a construção do terminal em outro terreno teria custos muito altos. "A Prefeitura teria que gastar pelo menos o triplo do valor do que está orçado para este projeto. E nós não temos recursos para isso", disse.
O superintendente da Strans, Carlos Daniel, explicou que a área onde a obra do terminal deve ser executada está dentro das condições necessárias. "Cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas. O terminal facilitará a vida de muitos trabalhadores e estudantes. Além disso, iremos plantar mais árvores e a execução da obra não trará nenhum prejuízo ao meio ambiente", garantiu.