PMT não comparece em audiência da Alepi para debater transporte público

Atualmente, a Prefeitura e os empresários do setor de transporte negociam condições para o retorno integral da prestação do serviço de transporte coletivo

PMT não aparece em audiência da Alepi para debater transporte público | Alepi
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) criticou a ausência de representantes da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e do vereador Dudu Borges, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público da Câmara Municipal de Teresina, durante a audiência pública que tratou da situação do transporte coletivo na capital. A audiência foi realizada nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi).

O parlamentar, que propôs a realização da audiência, afirmou que o não comparecimento dos representantes demonstra o descaso com a questão do transporte público. "Será que essa Casa não representa o povo? O transporte público é ligado ao município, mas quando um convidado não comparece, se vê o descaso", criticou.

O parlamentar, que propôs a realização da audiência, afirmou que o não comparecimento dos representantes demonstra o descaso com a questão do transporte público - Foto: Ascom

Gessivaldo Isaías afirmou que o evento buscou discutir soluções para a atual crise que impacta o segmento. "Sempre quis estar do lado da população. Estou do lado do povo que não tem transporte para ir e voltar do trabalho. A culpa é das empresas? É do poder público? Não queremos culpados, mas a solução", explicou o parlamentar que afirmou que entrará com uma ação judicial contra a prefeitura.

Há mais de um ano o setor do transporte público de Teresina registra problemas em relação à quantidade de ônibus em circulação.

Ainda durante o evento, o parlamentar propôs um desafio ao prefeito, ao governador, aos vereadores de Teresina e aos deputados estaduais. "Desafio esses representantes a deixarem seus carros em casa. Peço que eles venham trabalhar de ônibus. Peço que façam isso para sentir a dor do povo. Eu topo esse desafio", disse.

Atualmente, a Prefeitura e os empresários do setor de transporte negociam condições para o retorno integral da prestação do serviço de transporte coletivo na cidade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES