Polícia Civil, PF e PM irão reforçar votação de presos no PI

Pela primeira vez, mais de 2.466 presos provisórios irão votar no Piauí.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pela primeira vez, mais de 2.466 presos provisórios irão votar no Piauí. Para garantir a segurança da votação durante as eleições de outubro, a Justiça Eleitoral contará com o reforço das polícias militar, civil e federal nos 14 presídios estaduais. O diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça, Mag Say Say Feitosa, confirmou ao Jornal Meio Norte que será agendada até a próxima semana uma reunião com o secretário de Segurança, Raimundo Leite, e os dirigentes da PM e PF para articular estratégias de segurança.

?Nós esperamos que não hajam problemas, mas queremos discutir para enfrentá-los, caso eles surjam?, argumenta Mag Say Say. Apesar de ter um dos maiores índices de presos provisórios do país ? totalizando 72% da população carcerária do Piauí de acordo com dados do Ministério da Justiça ? nem todos os presos deverão votar.

O último cadastro feito pela Secretária de Justiça apontou que apenas 13,46% dos presos provisórios querem votar. O prazo vai até 10 de junho. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, também não descartou a possibilidade de auxílio extra na segurança para impedir conflitos durante as votações nos presídios do Estado.

"Se for necessário, pediremos segurança militar ou federal extra, como fizemos agora com a eleição suplementar de Barras", frisou Eufrásio. (S.B.)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES