Polícia do Senado pede reforço para a reabertura dos trabalhos no dia 1º

Diretor da Polícia do Senado, Alessandro Morales Martins, encaminhou ao interventor pedido de apoio em ações de segurança.

Posse dos novos senadores será dia 1º | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O diretor da Polícia do Senado, Alessandro Morales Martins, encaminhou ao interventor na Segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, pedido de apoio em ações de segurança visando à cerimônia de posse dos novos senadores, que ocorre na quarta-feira (1º), e à abertura dos trabalhos legislativos, marcada para a quinta-feira (2).

Polícia do Senado pediu reforço para posse e reabertura dos trabalhos (Marcelo Camargo / Agência Brasil)No ofício, Morales solicita o reforço do policiamento ostensivo nas imediações do Congresso e outras providências que a Secretaria de Segurança Pública do DF julgar necessárias. Ele diz que as solenidades contam com "projeção política, característica cuja sensibilidade foi incrementada em razão dos últimos acontecimentos ligados à invasão dos Três Poderes em 08 de janeiro". E lembra que há a expectativa de participação de diversas autoridades, incluindo os chefes dos três Poderes. (Fonte: Agência Senado)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES