A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando os responsáveis pela instalação de câmeras escondidas em um imóvel alugado pela deputada cearense Dayany Bittencourt (União Brasil) em Brasília. Os equipamentos foram encontrados em diversos locais do apartamento, incluindo o banheiro, e o caso teria ocorrido em 28 de agosto de 2023.
PRIVACIDADE VIOLADA: Em nota pública, a parlamentar expressou sua consternação, repúdio e revolta diante da violação de privacidade da qual foi vítima, descrevendo o incidente como uma invasão à sua privacidade e à de seu esposo, o ex-deputado cearense Capitão Wagner. Ela ressaltou que o ato infringe seus direitos individuais fundamentais e causou um peso emocional imensurável.
SUSPEITOS IDENTIFICADOS: Segundo informações divulgadas pelo colunista Henrique Araújo, do jornal O POVO, os suspeitos de ordenar a instalação dos equipamentos já foram identificados. A deputada informou que o caso estava em segredo de justiça até a última semana, e lamentou a falta de uma resposta firme contra os responsáveis, ressaltando que o inquérito segue em andamento.
Confira a nota na íntegra
"NOTA OFICIAL
Brasília, 17 de abril de 2024
Venho a público expressar minha profunda consternação, repúdio e revolta, diante à violação de privacidade ao qual fui vítima.
No dia 28 de agosto de 2023, foi descoberta a existência de algumas câmeras escondidas no apartamento o qual eu era inquilina, em Brasília. Uma invasão à minha privacidade e à privacidade do meu esposo, algo que nunca pensamos viver, o que transformou um espaço de segurança e conforto em um cenário de constante vigilância e medo.
Este ato não apenas infringiu os meus direitos individuais fundamentais, garantidos por nossa Constituição, mas também impôs um peso emocional imensurável, resultando em traumas, sensação de vulnerabilidade constante e pânico.
A minha tristeza não vem apenas pela invasão da minha privacidade, mas também da constatação de que ainda temos um longo caminho a percorrer para garantir segurança, até mesmo dentro de nossos lares.
Estou tomando todas as medidas legais cabíveis para investigar e processar os responsáveis por este ato criminoso. O inquérito corria em segredo de justiça até a última semana, para que os responsáveis pudessem ser punidos com rigor, mas, infelizmente, não obtivemos essa resposta firme contra os criminosos.
Continuamos lutando por justiça, para garantir que, não tenhamos mais pessoas passando por esse tipo de violência e violação de seus direitos.
Neste momento, agradeço todo o apoio de minha família, amigos, eleitores, colegas e de toda a comunidade.
DAYANY BITTENCOURTDEPUTADA FEDERAL".
Para mais informações, acesse meionews.com