O deputado estadual Henrique Pires reagiu a lista de pré-candidatos lançada na última quarta-feira (13), pelo MeioNorte.com. Em entrevista para a reportagem, Henrique reforçou que continua com o nome posto como pré-candidato a Prefeitura de Teresina pelo MDB e vai intensificar sua agenda de pré-campanha.
O parlamentar afirma que a última reunião da bancada de deputados estaduais do seu partido, deixou definido apenas o seu nome como postulante ao Palácio da Cidade. Para fortalecer seu projeto, Pires destacou que vai iniciar uma série de agendas políticas e comunitárias.
"Eu defendo mais um projeto do que um nome. Vamos passar a fazer reuniões setoriais, zonais e resgatar o projeto de governo que nós fizemos na eleição passada, quando abdiquei da minha candidatura a pedido do então presidente da Assembleia [Themístocles Filho]".
O parlamentar lembrou ainda a disputa de 2020, quando o partido decidiu por lançar o nome do atual prefeito Dr. Pessoa. Segundo Pires, o importante é debater a cidade de Teresina. "O MDB não pode fugir do debate, até porque nós elegemos o último prefeito. Quem sabe se a gente não faz prévias se for necessário", disse.
Questionado sobre os próximos passos na tentativa de consolidar seu nome e pré-candidatura, Henrique Pires citou filiações ao MDB que deve realizar junto ao presidente nacional da sigla, deputado Baleia Rossi. O parlamentar informou que vão integrar as fileiras da legenda o presidente do Sindicato dos Veterinários, Dr. Gerson Tavares e a jornalista Elisabeth Sá, onde na mesma oportunidade será concedido o título de cidadão piauiense para o presidente nacional do MDB.