Prefeito cancela Carnaval após morte de jovem sequestrada na saída da igreja

Natany Alves foi morta a pedradas após ser sequestrada no domingo (16), ao sair de um culto. Ela havia se dirigido ao estacionamento para buscar algo em seu carro quando foi abordada pelos criminosos.

Natany era aluno do curso do curso de licenciatura em Química do IFCE, do campus de Quixadá | Arquivo Pessoal Natany era aluno do curso do curso de licenciatura em Química do IFCE, do campus de Quixadá | Foto: Arquivo Pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O município de Quixeramobim decidiu suspender as festividades de Carnaval deste ano em respeito à morte de Natany Alves, universitária de 20 anos que foi assassinada após ser sequestrada ao sair de uma igreja evangélica. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pelo prefeito Cirilo Pimenta (PSB).

DECISÃO DA PREFEITURA

De acordo com o gestor, a medida foi tomada em resposta ao luto da família e à comoção popular que tomou conta da cidade nos últimos dias.

“Tomei a decisão de que não vamos fazer Carnaval. A Prefeitura Municipal vai suspender em respeito à opinião da população, em respeito à própria família e à opinião quase que unânime da população, que pediu pra suspender o Carnaval. E nós vamos atender”, declarou o prefeito em entrevista à imprensa local.

PROTESTOS E COMOÇÃO POPULAR

Na manhã de quarta-feira (19), moradores de Quixeramobim foram às ruas em manifestação para exigir justiça e reforçar o pedido de mais segurança na cidade. Além disso, os participantes do protesto também solicitaram o cancelamento do Carnaval.

A comoção foi intensa também no cortejo fúnebre da jovem, realizado na segunda-feira (17), que contou com a presença de centenas de pessoas.

PREFEITO DEFENDE ADIAMENTO DAS FESTIVIDADES

O prefeito Cirilo Pimenta afirmou que os momentos de celebração poderão ocorrer futuramente, em eventos como inaugurações e encontros da população.

“Não podemos celebrar enquanto ainda estamos chorando a perda de uma vida preciosa. Precisamos respeitar o luto e a dor daqueles que foram afetados por essa tragédia”, publicou Pimenta em suas redes sociais.

CRIME CHOCA A CIDADE

Natany Alves foi morta a pedradas após ser sequestrada no domingo (16), ao sair de um culto. Ela havia se dirigido ao estacionamento para buscar algo em seu carro quando foi abordada pelos criminosos.

Os suspeitos Francisco Márcio Freire, Francisco Teodósio Ramos, ambos de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, de 23 anos, foram presos. De acordo com informações obtidas pela reportagem, eles confessaram que planejavam roubar um veículo para pagar uma dívida de um dos envolvidos e escolheram Natany aleatoriamente.

LAUDO CONFIRMA BRUTALIDADE

A Perícia Forense constatou que a jovem sofreu traumatismo craniano severo, com esmagamento da cabeça por objeto contundente e exposição de massa encefálica. O laudo também apontou que a vítima tentou se defender dos golpes.

PRISÃO PREVENTIVA DOS ENVOLVIDOS

Na audiência de custódia realizada na segunda-feira (17), a Justiça decretou a prisão preventiva dos três suspeitos por latrocínio. O juiz responsável pelo caso destacou a “mesquinhez e completo desprezo pela vida humana” demonstrados pelos acusados.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com