O Partido dos Trabalhadores (PT) recebeu nesta segunda-feira, 11, a filiação do prefeito Jullyvan Mendes, de Beneditinos, que deixou o PTB. No mesmo evento, o vice-prefeito de Sebastião Barros, Jurandir Pereira (Didi), deixou o Republicanos e se filiou ao PT.
O presidente do PT, deputado estadual Francisco Limma o partido nunca esteve tão animado com a vinda de muitas lideranças tanto vinculados aos parlamentares que chegaram ao partido, quanto aos que estavam juntos de outras lideranças.
"São lideranças que já faziam parte desse time e que hoje buscam o PT para se filiar, elas vêm movidas pela esperança", disse.
O deputado federal Flávio Nogueira disse que o PT continua focada no trabalho de trazer benefício para sociedade, destacando o acesso a universidade, a luz no campo, o apoio ao agronegócio sem deixar de lado a agricultura familiar.
Time ganha reforço
O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, disse que esse movimento de lideranças, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ingressando no time e vêm para somar forças para continuar transformando o estado do Piauí.
O prefeito de Beneditinos, Jyllyvan Mendes declarou que está grato por fazer parte desse time que representa a classe trabalhadora. "É uma alegria estar neste time coordenado pelo ex-presidente Lula, Wellington Dias, Rafael Fonteles", disse.
O vice-prefeito de Sebastião Barros, Jurandir Pereira, disse que sempre votou no ex-presidente Lula e vai continuar votando, por entender que ele trabalhou para quem mais precisa.