O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, nesta quinta-feira, 12, e tratou da aplicação de novos investimentos para o município, a exemplo de R$ 13 milhões já aprovados somente para a Saúde do município.
Outras ações visam contemplar Campo Maior como a ligação com Cabeceiras do Piauí, os convênios com as escolas do estado e com a Escola Técnica do Piauí. ?Estamos cuidando muito bem de Campo Maior, temos grandes parceiros como o governo do estado e o governo federal.?
Segundo o prefeito, o município está se preparando para o evento Sabor Maior, voltado à culinária local, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, cuja repercussão é positiva para o município em todo o Brasil. Na ocasião, ele cita uma capacitação realizada durante três meses para participantes da culinária local; o objetivo, segundo ele, é melhorar ainda mais a programação do Sabor Maior.
?Fizemos parcerias com o governo do Piauí, Sebrae, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e outros setores que se uniram para melhorar ainda mais a nossa culinária, pois são pessoas que estão capacitadas para este grande acontecimento?. A apresentação dos pratos, resultado da capacitação nos últimos três meses, será feita hoje no município. ?As pessoas irão divulgar o atendimento que aprenderam na capacitação e também irão apresentar os pratos que aprenderam a preparar?.
O trânsito local, colocado como sufocável pelo prefeito, parece estar com os dias contados. Paulo Martins fala sobre a construção do Rodoanel como solução para desafogar ruas e avenidas do município. ?Estive conversando pessoalmente com o governador e com o secretário de Transportes. O rodoanel está projetado e vamos mandar para licitação ainda esse ano?.
?Estamos cuidando muito bem do município e estamos nos esforçando para melhorar mais?, encerra.