O MDB filiou nesta sexta-feira, 25, o prefeito de Miguel Alves, Veim da Fetraf, além do vice-prefeito de Redenção do Gurguéia, Arlei Borges, que trocou o PTB pelo MDB e ano que vem pretende se lançar como candidato a prefeito da capital.
"Receber um dos prefeitos mais importantes do Piauí, da cidade de Miguel Alves e também o vice-prefeito de Redenção do Gurguéia é importante para o MDB. Nos sentimos honrados e orgulhosos em receber o prefeito e vereadores', disse o presidente do partido, senador Marcelo Castro, declarando que o MDB é um partido plural, inclusivo e pratica a democracia.
Segundo o senador, Veim da Fetraf terá voz ativa e sempre estará junto nas reuniões para tomada de decisões em favor do partido, do estado e do País. "De nossa parte terá todo nosso apoio para seguir com sua excelente administração", declarou Marcelo Castro.
O senador disse que o MDB mantém conversa para filiar mais prefeitos como ocorreu também com o vice-prefeito de Redenção do Gurgueia. "Vamos fortalecer o partido para 2024. Tivemos resultado bom nessa eleição com nove estaduais, três federais, temos um senador, elegemos os governos estadual e federal", explica.
O senador garante que todo partido tem como ideal lançar candidatura nos 224 municípios. "Temos que avaliar as condições reais de vitória. Fizemos isso no pleito passado, com o Dr. Pessoa, que se elegeu e depois achou por bem deixar o partido", afirmou, declarando que insistiu na permanência de Dr. Pessoa.
Marcelo Castro defende uma estratégia eleitoral para Teresina e comentou que participa da gestão do atual prefeito. "Particularmente ajudo Teresina em qualquer circunstância. ajudei o ex-prefeito Firmino Filho quando fui ministro da Saúde e dobrei as verbas no custeio da saúde da capital e como deputado federal coloquei inúmeras emendas”, diz o senador, lembrando as emendas que destinou para o Hospital da Mulher e também para a construção de uma ala para tratamento de câncer dentro do Hospital Universitário.
“Estou trabalhando para colocar recursos expressivos para fazer asfalto nos bairros de Teresina e entendo que esse é o meu dever, trabalhar por Teresina e o Piauí. O prefeito não me deve nada”, disse.