Prefeito de Natal arruma briga com outra capital nordestina: “Voltar a ser curral”

Freire explicou que sua intenção era apenas fazer uma “brincadeira” entre amigos, mencionando a rivalidade histórica e amistosa entre as duas capitais nordestinas.

Paulinho Freire foi duramente criticado por moradores da vizinha, João Pessoa. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, divulgou uma nota oficial para se desculpar pelo comentário considerado ofensivo à cidade de João Pessoa e seus habitantes. A declaração, feita durante seu discurso de posse, gerou polêmica ao afirmar que “tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser o curral de Natal”.

BRINCADEIRA

Freire explicou que sua intenção era apenas fazer uma “brincadeira” entre amigos, mencionando a rivalidade histórica e amistosa entre as duas capitais nordestinas.

Paulinho Freire foi duramente criticado por moradores da vizinha, João Pessoa (Foto: Reprodução)A fala, no entanto, repercutiu amplamente nas redes sociais, provocando desconforto em diversos setores das duas cidades. Em resposta, o prefeito divulgou o seguinte posicionamento:

Nota Oficial

“Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos.

A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana.

Nossa intenção é que a gestão de nossa cidade, Natal, se inspire nos exemplos positivos para seguir no caminho do progresso.”

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES