O prefeito de Pio IX, no Piauí, Silas Noronha, utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o atentado contra Humberto Simões, candidato a vice-prefeito pelo Republicanos. Em um story no Instagram, Noronha expressou seu "total repúdio ao ato de vandalismo" e afirmou ter tomado todas as medidas necessárias para encontrar e punir os responsáveis. O prefeito destacou que acionou a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí para tratar do caso.
Silas Noronha também rejeitou qualquer insinuação de que o ataque seja um atentado político orquestrado por seu grupo. Ele enfatizou seu compromisso com uma política "limpa, segura e justa" e pediu que se evitassem publicações tendenciosas sobre o ocorrido. O prefeito reiterou que, como primeiro a solicitar a investigação, está colaborando com as autoridades para resolver o caso.
A assessoria do prefeito informou que medidas judiciais serão tomadas contra aqueles que, sem provas, sugerem que seu grupo político está envolvido em uma "escalada de ódio e intolerância". A nota oficial da assessoria destacou que o incidente, isolado e já sob investigação, não reflete o clima geral da eleição, que está transcorrendo de forma tranquila.
Humberto Simões classificou como atentado político
Humberto Simões, vítima do ataque, atribuiu o episódio a um atentado político. O candidato, que concorre à vice-prefeitura na chapa com Fanuel Adauto, do PT, foi alvo de um coquetel molotov arremessado contra seu veículo, uma S10, em frente à sua residência. Simões lamentou que a disputa eleitoral esteja se transformando em uma "guerra suja", colocando a vida humana em segundo plano.
Em entrevista ao MeioNews, Humberto Simões expressou preocupação com a crescente violência na política e a transformação de uma disputa democrática em um cenário de intolerância. O candidato reiterou seu desejo de ver a eleição transcorre de forma pacífica e destacou a necessidade de focar na discussão de ideias, longe de práticas violentas.
Para mais informações, acesse meionews.com