No último sábado (12), durante a festa de pré-Carnaval em São José do Barreiro (SP), o prefeito Lê Braga (PSDB) tornou-se alvo de acusações após supostamente agredir o ex-vereador Luís Eduardo Ribeiro (PL) com socos e chutes. A notícia veio à tona por meio do portal A Gazeta de São Paulo.
Ribeiro, que disputou as últimas eleições municipais contra o atual prefeito e agora desempenha o papel de assessor do deputado estadual Marcos Damásio (PL-SP), estava presente na festividade ao lado de sua esposa e amigos, conforme relatos do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Queluz.
No episódio, que ocorreu em um corredor durante a festa, Braga, que também preside a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), teria se aproximado de Ribeiro de maneira agressiva, proferindo xingamentos. As agressões teriam se iniciado nesse momento, com o prefeito, segundo Ribeiro, ameaçando-o verbalmente com a frase "vou te matar, filho da p...". A motivação para a atitude agressiva do prefeito não foi esclarecida.
No entanto, ao ser confrontado com as acusações pelo veículo A Gazeta de São Paulo, Braga confirmou o ocorrido, alegando que as agressões foram mútuas, ocorrendo "de ambas as partes". O ex-vereador Ribeiro, por sua vez, não divulgou detalhes sobre as razões que teriam levado o prefeito a adotar tal comportamento.
O caso agora está sob investigação policial, lançando luz sobre as circunstâncias e motivos por trás do incidente durante a celebração pré-Carnaval na cidade do interior de São Paulo.