![Prefeito João Henrique Caldas, e o governador de Alagoas, Paulo Dantas, devem se encontrar nesta segunda | Itawi Albuquerque/Prefeitura de Maceió e Cristiano Mariz/Agência O Globo](/uploads/imagens/2023/12/10/webp/prefeito-e-governador-se-reunem-nesta-2-e-tecnicos-avaliam-mina-rompida-fa28609a-ff8d-4db3-bc30-73aafd556792.jpg.webp)
O prefeito de Maceió solicitou uma reunião de emergência com o governador de Alagoas após o rompimento da mina 18 da Braskem no bairro do Mutange, na capital alagoana. Apesar do pedido da prefeitura para realizar o encontro neste domingo (10), o governo do Estado enviou técnicos para discutir a situação do local ainda hoje.
O encontro entre o prefeito JHC (PL) e o governador Paulo Dantas (MDB) foi agendado para esta segunda-feira (11), às 8h, aguardando confirmação da Prefeitura. Este será o primeiro encontro entre os dois desde o início da crise da Braskem no último mês.
Vale lembra que a reunião contará com a participação de representantes dos nove municípios da Região Metropolitana de Maceió e do governo federal, conforme informado por Paulo Dantas em um vídeo. O governo expressou a intenção de discutir todos os impactos ambientais do incidente e buscar formas de responsabilização da mineradora.
A nota do governo de Alagoas também reafirmou o convite ao prefeito de Maceió para uma reunião conjunta entre o Governo de Alagoas, o governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo incidente da Braskem na manhã de segunda-feira, no Palácio República dos Palmares. O objetivo é definir medidas para enfrentar os impactos causados pela Braskem, especialmente em relação aos moradores das áreas em risco e aos pequenos comerciantes expulsos de suas localidades.