O prefeito de Moraújo, no Ceará, Ruan Lima (PSD), anunciou as primeiras nomeações de seu secretariado, escolhendo a noiva, Letícia Luna Osterno, estudante de medicina, para comandar a Secretaria de Saúde. “São duas pessoas de alta confiança”, afirmou Lima sobre Letícia e o subsecretário Iramar Moreira, bacharel em enfermagem e especialista em Saúde Pública. Letícia, que está no último ano do curso, destacou a importância de uma saúde mais humanizada para a população.
Além de Letícia, Ruan Lima nomeou seu pai, Alex Lima, para a Secretaria de Relações Institucionais. “É meu braço-direito e, junto comigo, vai fazer história dentro do município”, afirmou o prefeito. Alex, empresário com vasta experiência no setor privado e em relações políticas, terá a missão de captar projetos e recursos para o município junto aos governos estaduais e federais.
“primo Marquinhos” também ganhou um cargo
Durante a posse, Ruan Lima também nomeou o “primo Marquinhos” (Marcos Aurélio Araújo) para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, ressaltando sua qualificação como engenheiro e ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Moraújo. Essas nomeações geraram questionamentos sobre nepotismo, uma vez que a Constituição proíbe a nomeação de parentes até o 3º grau para cargos públicos administrativos, embora permita nomeações para cargos políticos.
Em sua posse, o prefeito, ex-piloto de rali e empresário no ramo de equinos, destacou seu compromisso em "fazer história" em Moraújo. Ele foi eleito com 52% dos votos e já havia realizado o investimento de R$ 963 mil na área de saúde do município, obtido com o deputado federal Domingos Neto.
Para mais informações, acesse meionews.com