Presidente do PL ignora pesquisas e aposta em vitória do partido em 2026

, Valdemar reafirmou a possibilidade de candidatura de Bolsonaro em 2026, argumentando que a inelegibilidade do ex-presidente pode ser revertida até a eleição

Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, minimizou o resultado de uma pesquisa que indica o favoritismo do presidente Lula (PT) na disputa presidencial de 2026. A pesquisa revela que os eleitores que votaram em Jair Bolsonaro em 2022 estão se dividindo entre os nomes de Marçal e Tarcísio. Vale destacar que o governador de São Paulo, Tarcísio, tem resistido em se lançar como candidato à presidência.

Em entrevista, Valdemar declarou: “Nós vamos vencer em 2026. Não se esqueça de que fizemos o maior número de votos para prefeito nas eleições deste ano”. O dirigente partidário também comentou sobre Marçal, avaliando que o empresário poderá enfrentar dificuldades políticas. Para Valdemar, “apesar de ser inteligente, o empresário não tem experiência na política”.

candidatura de Bolsonaro em 2026

Ainda assim, Valdemar reafirmou a possibilidade de candidatura de Jair Bolsonaro em 2026, argumentando que a inelegibilidade do ex-presidente pode ser revertida até a eleição. No entanto, essa possibilidade é vista com ceticismo no Supremo Tribunal Federal (STF), onde a hipótese de reversão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é considerada “quase impossível”.

Caso Bolsonaro permaneça inelegível, os nomes do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, surgem como alternativas na cúpula do partido. Por sua vez, Tarcísio, embora referenciado na pesquisa, tem repetido que seu foco é a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES