Exclusivo Presidente do Psol no Piauí afasta chance da Rede apoiar Fábio Novo

Em entrevista ao MeioNorte.com, o dirigente falou especificamente sobre a Rede Sustentabilidade, partido que faz federação com o Psol.

Presidente do Psol no Piauí afasta chance da Rede apoiar Fábio Novo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente do Psol no Piauí, Sammuel Santos, reagiu aos eventos recentes de partidos que haviam declarado apoio a Franzé Silva, durante sua pré-candidatura. Em entrevista ao MeioNorte.com, o dirigente falou especificamente sobre a Rede Sustentabilidade, partido que faz federação com o Psol.

A Rede era uma das siglas que faziam parte do grupo de cinco partidos que apoiavam o nome do presidente da Alepi como pré-candidato. Recentemente, o presidente do partido, Celso Henrique, afirmou ao jornalista Francy Teixeira, que aguarda um chamado de Fábio Novo para tratar de um eventual apoio.

No entanto, o presidente do Psol destacou que a Rede é ciente das regras da federação que faz parte. Segundo ele, o Psol tem decisão majoritária dentro do grupo e que aguarda a realização dos congressos estaduais e municipais da sigla para definir se terá candidatura majoritária nas eleições de 2024.

A Rede é ciente das regras da Federação e que aqui no Psol temos uma maioria nas decisões políticas. Iremos nos reunir após o congresso do Partido, mas até hoje a posição do Psol segue de autonomia e candidatura própria. Aqui no Piauí o Psol tem maioria nas instâncias de decisões políticas.

Sammuel lembra que as federações devem lançar um candidato único ou seguir um mesmo caminho. Ele aponta ainda que o grupo deve construir uma posição unificada. "As Candidaturas não são de um único partido, são da Federação. Então o 1o caminho é construir um síntese dentro da Federação".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES