O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), integrante da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou nesta quarta-feira (15) a cerimônia de posse do novo superintendente, André Gonçalves da Silva. O endocrinologista assumiu o cargo durante evento no auditório da instituição, reforçando o compromisso com a ampliação da oferta de serviços e a excelência no atendimento à população.
AVANÇO NO ATENDIMENTO
Em seu discurso, Gonçalves destacou a solidez dos processos implementados pelas gestões anteriores e apontou que a continuidade desses trabalhos permitirá avanços significativos.
“A ideia, a partir de agora, é incrementar o atendimento dentro do que for possível, para atender cada vez mais as demandas da população local como também as demandas da própria comunidade universitária,” afirmou.
COLABORAÇÃO
Ele também incentivou a colaboração da equipe hospitalar e acadêmica para alcançar novas conquistas.
“Conto com todos que fazem esse Hospital para que continuemos sendo essa referência de qualidade, de atendimento de complexidade, de tecnologia, de assistência para a nossa população que tanto precisa. Sempre podemos melhorar e buscar mais porque a nossa população precisa de mais,” acrescentou.
HISTÓRICO
Médico graduado pela UFPI, Gonçalves é especialista em Clínica Médica e Endocrinologia, com mestrado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Desde 2009, é professor na instituição e desempenhou papel importante na fundação da Residência em Endocrinologia do HU-UFPI, onde também foi o primeiro coordenador.
TRAJETÓRIA
A reitora da UFPI, Nadir Nogueira, enfatizou que a escolha de Gonçalves levou em consideração tanto sua trajetória profissional quanto sua atuação dentro do hospital. “Pela sua presença dentro desse Hospital, pela credibilidade, pela cultura,” disse Nadir, destacando o desejo de fortalecer ainda mais os laços entre a Universidade e o HU.
“O HU está junto da UFPI e eu quero mais perto do que nunca. O Hospital é um patrimônio do Estado de Piauí, assim como a Universidade Federal do Piauí é o patrimônio do povo piauiense.”
O ex-superintendente Carlos Eduardo Batista de Lima também esteve presente e expressou sua gratidão pelos quatro anos em que esteve à frente da gestão hospitalar. Ele elogiou o novo gestor e ressaltou o reconhecimento do HU-UFPI em âmbito nacional e internacional.
“É uma grande honra de estar passando essa posição para você que é um amigo e a quem acompanhei há bastante tempo dentro da Universidade,” declarou, reforçando a confiança no futuro da instituição.