Projeto autoriza embarque armado nos voos domésticos

Senador piauiense Ciro Nogueira definiu a proposta como 'extremamente ameaçadora'

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) demonstrou preocupação com a emenda apresentada à Lei Geral do Turismo nesta semana, que facilitaria a entrada de pessoas armadas em aeronaves domésticas em todo o território nacional. A proposição foi resgatada pelo deputado paulista Alexandre Leite (Democratas) e começa a tramitar no Poder Legislativo.

Segundo a emenda do parlamentar, militares e demais membros das forças policiais poderão embarcar armados em aeronaves civis para voos no âmbito do território nacional. O embarque armado consistiria no ingresso na aeronave portando consigo a arma de fogo desmuniciada e a respectiva munição, com a possibilidade de acesso imediato aos instrumentos, autorizado o emprego em cargo de necessidade, durante todo o período de voo. Nogueira definiu a proposta como 'extremamente ameaçadora'. "Ou seja, dentro do avião o cidadão com porte poderá usar essa arma em qualquer momento do voo. Uma proposta absurda, mais ainda agora depois de tantas notícias de ataques cometidos por pessoas descontroladas e armadas aqui no Brasil", indicou.

Em tal âmbito, o senador destacou que lutará contra a aprovação da emenda, alarmando para a insegurança que tal medida causaria. "Imaginem o perigo que passageiros estariam correndo com uma pessoa fora de controle dentro de um avião em pleno voo. A possibilidade de aprovação de um projeto como esse é o anúncio de mais tragédias e mais insegurança a todos os brasileiros.

Vou lutar ao lado do cidadão de bem contra essa proposta descabida e conto com a mobilização de todos vocês contra esse projeto", complementou.

Agência Senado

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES