O jornalista e advogado Fernando Said, ex-secretário de Governo e de Comunicação Social do prefeito Firmino Filho, afirmou nesta quarta-feira, 18, que o PSDB vai voltar forte e organizado ao cenário eleitoral de 2024. “Ele virá com muita força, com vigor necessário para disputa eleitoral de Teresina”, diz.
No retorno, Fernando Said afirmou à TV Jornal Meio Norte que será evidenciado e mostrado o quanto Teresina cresceu e se desenvolveu nas gestões tucanas e alcançou bons resultados e haverá um comparativo com a atual gestão que está na capital. “Agora teremos como fazer um processo comparativo entre as gestões do PSDB com a atual, que se mostra ineficiente”, explica.
Fernando Said reafirma que as gestões do PSDB sempre foram bem acolhidas pelo eleitorado de Teresina. “Foram administrações que trouxeram desenvolvimento. Claro que a cidade tem problemas, aliás, a cidade vive processo, surgem problemas novos”, diz, enfatizando que o partido seguirá com os seus valores, com modelo de gestão baseada em princípios e projetos. “Precisamos criar novos ideais, propostas e conceitos para aplicarmos na cidade e resolvermos os seus problemas”, declara.
No programa Banca de Sapateiro, Fernando Said foi instigado a avaliar alguns nomes, como o do ex-prefeito Sílvio Mendes, que defendeu como grande nome, mas não está no PSDB atualmente.
Outro nome proposta foi de Bárbara do Firmino, Fernando ressaltou que tem nome de tradição, é novo, mas pertence ao Progressistas, assim também como Kleber Montezuma. Na entrevista, ele garantiu que Luciano Nunes, presidente do PSDB, é o nome mais viável para disputar a eleição de prefeito.
Segundo Fernando, o PSDB não vai disputar a eleição somente por mera divergência política. “Somos a favor de Teresina e quem for a favor da capital, o partido estará dialogando no sentido de tornar Teresina melhor”, ressalta, afirmando que o PSDB pretende voltar para mostrar que Teresina tem condições de ter a melhor escola, ter transporte público melhor, uma saúde mais eficiente e melhor para os teresinenses.
Fernando falou ainda da federação com o Cidadania e enfatizou que o PSDB está afastado do cenário político, mas está se preparando para voltar com força total.
Apesar da perda de alguns nomes qualificados do quadro do partido, como o ex-secretário Washington Bonfim, Fernando assegura que o grupo continua junto e vai permanecer unido. “Existem pessoas de outros grupamentos que pretendem se juntar ao PSDB e Luciano Nunes é o grande condutor desse processo”, diz, avisando que haverá surpresa de nomes que estarão no projeto político tucano. “Naturalmente, todo processo político traz consigo um cenário de decepções de um lado e de outro e de injunções políticas de um lado e de outro”, diz.