Quaest: Lula termina 2024 com 52% de aprovação e 47% de desaprovação

Em relação à pesquisa anterior da Quaest, divulgada em 2 de outubro, Lula tinha 51% de aprovação, o que representa uma variação dentro da margem de erro.

Presidente Lula | Divulgação/Secom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A mais recente pesquisa de avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada pelo instituto Genial/Quaest, revela que 52% dos brasileiros aprovam seu governo, enquanto 47% desaprovam. Apenas 1% não soube opinar. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior da Quaest, divulgada em 2 de outubro, Lula tinha 51% de aprovação, o que representa uma variação dentro da margem de erro. Já a desaprovação era de 45%, mostrando um aumento de dois pontos percentuais, também dentro da margem de erro. O percentual de indecisos era de 4%.

Os segmentos que mais aprovam o trabalho do petista são os de eleitores nordestinos (67%), os que recebem até dois salários mínimos (63%) e os que possuem até o ensino fundamental (60%).

Já os que mais desaprovam Lula são os que ganham mais de cinco salários mínimos (59%), os que possuem o ensino superior (58%) e os evangélicos (55%). No Estado de São Paulo, o trabalho do presidente é rejeitado por 55% e bem avaliado por outros 43%.

Na avaliação geral, 34% dos brasileiros consideram o governo regular, ante 33% que avaliam como positivo e 31% como negativo. Outros 2% não souberam responder.

Em comparação à pesquisa de outubro, os percentuais de avaliações positivas e regulares oscilaram um ponto porcentual para cima. Os que consideram a gestão negativa se mantiveram em 31%.

Os maiores problemas do País citados pelos brasileiros aos pesquisadores da Quaest foram: a economia (21%), a violência (20%) e as questões sociais (18%).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES