Rafael Fonteles anuncia envio de tropas do Batalhão de Choque para Brasília

O governador do Piauí anunciou três medidas concretas tomadas pelo Estado para combater os ataques terroristas antidemocráticos.

Rafael Fonteles | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Rafael Fonteles, afirmou em entrevista para a Rede Meio Norte, que o Estado enviará mais de 60 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí para ajudar o Governo Federal a estabelecer a ordem democrática no Distrito Federal. 

Fonteles anunciou três medidas concretas tomadas pelo Estado para combater os ataques terroristas antidemocráticos que atacaram as principais instituições do Brasil. 

“Primeiro o envio de parte do Batalhão de Choque da Polícia Militar para se somar aos homens que já estão disponibilizados pela Polícia Militar do Piauí para a Força Nacional, totalizando mais de 60 homens que irão do Piauí ajudar o governo federal que agora fez a intervenção na segurança pública, para restabelecer a ordem e a normalidade democrática e também alguns policiais civis serão disponibilizados se assim o ministro da Casa Civil e o interventor solicitarem. O Piauí se somando nesse esforço federativo para ajudar o governo federal na defesa da democracia e para punir esses criminosos que atacaram e depredaram os prédios públicos querendo de certa forma atingir o centro da democracia brasileira”.  

Governador do Piauí, Rafael Fonteles - Foto: Reprodução/TV Meio Norte

SEGUNDA MEDIDA

"Faremos o reforço do policiamento aqui no Piauí principalmente nos pontos mais simbólicos para evitar qualquer tentativa de manifestação semelhante, então o fato de enviarmos esses homens para Brasília não vai diminuir o efetivo daqui porque iremos aumentar a carga de trabalho dos policiais. Portanto, esse aumento de carga vai compensar, muito mais do que compensar esse envio de tropas e homens para fortalecer o governo federal em Brasília".

TERCEIRA MEDIDA

"E o terceiro ponto é que iremos investigar, está aqui comigo o secretário Chico Lucas , ele irá dar maiores detalhes de como será esse procedimento, inclusive com um canal aberto para a população denunciar no WhatsApp, as pessoas que estão favoráveis a esses atos antidemocráticos e principalmente os que foram daqui do Piauí para participar. O Piauí será exemplar na punição daqueles que querem destruir a nossa democracia, manchar a imagem do nosso país. Então eu já determinei esforço máximo ao secretário de segurança, ao delegado-geral e ao setor de inteligência da Polícia Civil e Militar e contamos com os cidadãos e cidadãs do Piauí para denunciar esses terroristas que partiram do Piauí". 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES