Rafael Fonteles asssina contrato para criar selo “Made in Piauí” em São Paulo

A criação do selo visa o desenvolvimento de produtos das mais diferentes regiões do Piauí

Governador durante agenda em São Paulo | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em São Paulo, nesta segunda-feira (19), o governador Rafael Fonteles assinou contrato com a Polvo Lab Criativo para criação de um selo “Made in Piauí”, que visa o desenvolvimento de produtos piauienses. A empresa fará a análise de mercado para marcas de diversas regiões do Piauí, a fim de criar e orientar modelos de negócios para potenciais investimentos, com o intuito de fortalecer a economia local.

Objetivo

A criação do selo vai valorizar produtos locais, aumentando a percepção de produtos piauienses e facilitando sua inserção e competitividade no mercado nacional e internacional. O contrato prevê ainda o “rebranding” de marcas locais para melhorar a imagem e aceitação dos produtos; capacitação e planejamento com criação de modelo de negócios que podem atrair novos investidores; além de propiciar a geração de novos postos de empregos e promover a sustentabilidade e impacto social.

Conceito

A Polvo Lab Criativo é uma empresa catalisadora de negócios que estimula a autonomia de produtos originalmente brasileiros, mapeando oportunidades e investindo em pesquisa e desenvolvimento.

Outras agendas

Com o diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do diretor do escritório da Investe Piauí em São Paulo, Ricardo Carvalho, Rafael Fonteles participou de audiências para tratar sobre projetos do Piauí. Umas delas foi com representantes do Grupo Simpar, que atua nas áreas de logística, mobilidade, saneamento, concessões e serviços financeiros. 

Pautas

"Tratamos de diversos temas, com destaque para o Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, as hidrovias e o nosso Porto Piauí", disse Fonteles.

Banco Original e Picpay

Rafael participou ainda de reunião com o CEO do Banco Original e Picpay, José Batista. "Visitamos as instalações dos empreendimentos e vimos de perto como é o funcionamento dessas gigantes quando o assunto é economia", finalizou. O governador visitou as instalações da COFCO International, holding chinesa de processamento de alimentos, uma das maiores empresas no ramo de processamento de alimentos no mundo, atuando no fornecimento de grãos, oleaginosas, açúcar e café.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES