O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), desembarca ainda neste sábado (1º) em Tallinn, capital da Estônia, para cumprir uma agenda administrativa nas áreas da saúde, educação, segurança e tecnologia. Na manhã de hoje, o voo do governante, que viajou acompanhado da primeira-dama, a médica Isabel Fonteles, fez conexão em Frankfurt, na Alemanha.
Por meio das redes sociais, Fonteles anunciou que a programação de atividades na Estônia começa na manhã de domingo (2), com uma visita a um orfanato de Tallinn. "Amanhã, teremos uma agenda importante. Vamos visitar a política de abrigo de crianças e depois seguir as agendas na área da saúde, segurança, educação, governo digital e startups", disse o governador.
Segundo a assessoria de Rafael Fonteles, uma comitiva composta por mais 11 autoridades, dentre elas os secretários da Administração, Educação, Saúde e Segurança Pública, também participará da agenda de compromissos no país europeu.
Conforme o governador, no domingo (2), a comitiva piauiense também participará de um evento para mostrar o potencial do estado na produção do Hidrogênio Verde, considerado o combustível do futuro, e inaugurar os escritórios da Investe Piauí na Estônia e em Portugal.
Na última quinta-feira (30), Rafael Fonteles transmitiu o cargo para o vice-governador Themístocles Sampaio, que deve ocupar a posição de governador pelos próximos dez dias.