O governador Rafael Fonteles (PT) falou pela primeira vez sobre uma suposta tentativa de interferir no comando do Republicanos no Piauí, sobretudo no comando municipal do partido. A sigla é o domícilio eleitoral do atual prefeito da capital Teresina, Dr. Pessoa.
Recentemente, o governador tem sido associado ao deputado federal Jadyel Alencar como um suposto articulador da mudança no comando do Republicanos.
Vale lembrar que, após uma articulação em Brasília, o parlamentar do PV acabou conseguindo assumir o direcionamento político da legenda e indicando o ex-deputado Maia FIlho para o diretório estadual, deixando Dr. Pessoa insatisfeito com a alteração.
Sobra uma possível interferência, o chefe do executivo estadual afirmou que não está influenciando sequer o próprio partido. "Eu não interfiro nem no PT, o partido que eu sou filiado, quanto mais nos outros partidos. Não tem interferência nenhuma", concluiu.
A declaração foi dada para a imprensa durante o lançamento de seis editais da Lei Paulo Gustavo em cerimônia no Palácio de Karnak nesta terça-feira (19).