Rafael Fonteles recebe lista tríplice para defensor público geral

Agora, Rafael Fonteles tem 15 dias para indicar quem irá ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública do Estado do Piauí

Rafael recebe lista tríplice com indicados ao cargo defensor público geral | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta sexta-feira (3), o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques. Na oportunidade, o defensor entregou oficialmente a lista tríplice com o nome dos três indicados ao cargo defensor público geral. 

Agora, o chefe do Executivo estadual tem 15 dias para indicar quem irá ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) no biênio 2023/2025. Após a reunião com o defensor-geral, Rafael Fonteles recebeu individualmente os três candidatos.

Rafael Fonteles recebe lista tríplice para defensor público geral | Foto: Divulgação

Três nomes foram definidos por meio de votação virtual entre 114 defensores do Estado, no dia 24 de fevereiro. Os defensores mais votados para compor a lista e pleitear o cargo são João Batista Viana do Lago Neto, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro. 

“Essa parceria do Poder Executivo com a Defensoria Pública tem como principal objetivo proporcionar à população carente, que não tem acesso à advocacia privada, a garantia de seus direitos. Queremos uma defensoria com um olhar cada vez mais social, ligada ainda mais a nossa forma de governar. Vamos estudar e fazer a melhor escolha”, disse Rafael Fonteles.

Rafael recebe lista tríplice com indicados ao cargo defensor público geral - Foto: Ascom

Segundo Erisvaldo Marques, que deixa o cargo após quatro anos de mandato, a sua gestão foi pautada na ampliação dos serviços relacionados aos Direitos Humanos. “Queremos dar continuidade a um trabalho que vem sendo muito bem feito na assistência às pessoas em situação de rua, às mulheres, ao público LGBTQIA+ e outros”, destacou o defensor público-geral.

Ele externou, ainda, estar ansioso pela decisão do governador. “Esperamos que ele defina o quanto antes para que possamos realizar a posse do novo defensor já no dia 30 de março”, finalizou Erisvaldo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES