As mais recentes pesquisas sobre as preferências do eleitorado para a corrida presidencial de 2026 apresentam a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como primeiras opções do centro à direita nas simulações sem o nome de Jair Bolsonaro.
No entanto, os últimos levantamentos também apontam pra o crescimento do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), de acordo com o instituto Paraná Pesquisas. A última sondagem, realizada entre os dias 27 de abril e 1 de maio, mostra o paranaense com 17,6%, o maior patamar já alcançado até aqui desde que seu nome começou a ser testado.
Nessa simulação, Ratinho ficaria atrás de Lula, que marca 36,3%, e à frente do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 13,8%, e do governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), que alcança 4,9%. Tarcísio não participa.
Em março, ele havia registrado 14,6% no melhor dos cenários. Em outubro do ano passado, tinha 12,8%. Ratinho acumula uma aprovação de 79%. Apesar das altas registradas, Ratinho, até o momento, não colocou seu nome como opção oficial da centro-direita para 2026. O governador aguarda as movimentações dos demais pleiteantes.