A governadora Regina Sousa abriu crédito adicional suplementar no Orçamento Geral do Estado no valor R$ 11.577.507,00. A informação está publicada no Diário Oficial do Estado publicado no dia 26 de julho.
O crédito vai contemplar a Fundação Universidade Estadual do Piauí (FUESPI), Instituto de Terras do Piauí (INTERPI), Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano), Hospital Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato), Hospital Regional Dr. Leonidas Melo (Barras), Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante (Corrente) e o Fundo Estadual de Assistência Social e Secretaria das Cidades.
Os recursos serão aplicados na execução do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), realização de concursos públicos para Uespi, que está finalizando edital para dois concursos: técnico (médio e superior) e para professor. As pró-reitorias estão trabalhando para lançar até o próximo semestre. O certame pode ser feito este ano, mas a posse ocorrerá somente em 2023.
De acordo com o Diário Oficial do Estado, o crédito adicional também na construção e manutenção de adutoras, construção de unidades habitacionais, reassentamento, melhorias sanitárias e habitacionais, construção e recuperação de obras de urbanização e esporte e lazer, ampliação de sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água nos municípios, obras de mobilidade urbana, além de administração geral e manutenção dos serviços ambulatoriais e hospitalares.