A governadora do Piauí, Regina Sousa assinou um documento que decreta luto oficial de três dias em todo o Piauí pelo falecimento do prefeito da cidade de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alvimar Martins, ocorrido no último sábado, 21 de maio.
No decreto, a governadora destacou a vida pública do gestor que começou com o exercício do cargo de Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão do seu irmão, ex-prefeito João Eudes Martins.
Alvimar Martins foi eleito prefeito de Pedro II de 2005 a 2008, sendo reeleito para o mandado de 2009 a 2012. Ele também foi eleito em 2016 e reeleito em 2020.
“Considerando que, durante a sua irretocável vida pública trabalhou, incansavelmente, pelo desenvolvimento do seu município; Considerando finalmente, o elevado espírito de solidariedade e gratidão do povo pedrosegundense e piauiense, DECRETA: Art. 1° Fica declarado luto oficial, por 03 (três) dias, em todo território do Estado do Piauí, a partir desta data, pelo falecimento do Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins”, diz o trecho do decreto que foi publicado no domingo (22).
O prefeito Alvimar Martins (PP), morreu na manhã de sábado (21), aos 65 anos de idade. O gestor municipal lutava contra um câncer que agravou o seu sistema respiratório na última semana. Ele estava internado desde o último dia 13, na UTI do Hospital Unimed, em Teresina.