A senadora Regina Sousa (PT-PI), durante pronunciamento na terça-feira (3), enalteceu o trabalho desenvolvido pela Polícia do Piauí no combate a violência contra a mulher. A senadora destacou a importância de penalizar os agressores, considerando que o Estado possui um dos maiores índices de feminicídios no País.
Ela informou que foi inaugurado hoje o Departamento de Atenção à Mulher, no âmbito da Secretaria de Segurança do estado. Regina ressaltou que além das delegacias da mulher, a população conta com a Delegacia do Feminicídio e o plantão de gênero.
A senadora destacou também o aplicativo Salve Maria, que permite a denúncia de atos de violência contra mulheres e que poderá ser utilizado em outras regiões.
"Não é a pessoa que está sendo agredida que vai denunciar, porque ela não vai ter chance de mexer no celular. É quem está ouvindo, passando, assistindo uma mulher sendo agredida. Ele pode manusear esse aplicativo, que é muito simples, e denunciar. Em cinco minutos, a delegacia mais próxima chega ao local da agressão", explicou.