Rejane Dias é aprovada na Alepi para cargo de conselheira no TCE-Piauí

Além dela, as Indicações de Antônio Torres para o comando da Agrespi e de Zé Santana para a Presidência da Agespisa também foram aprovados após sabatinas.

p | p
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O nome de Rejane Dias (PT) foi aprovado nesta terça-feira (10), Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Indicada pelo governador Rafael Fonteles (PT), a deputada recebeu 25 votos no plenário. Além dela, as Indicações de Antônio Torres para o comando da Agrespi e de Zé Santana para a Presidência da Agespisa também foram aprovados após sabatinas.

Os nomes também havia sido aprovados mais cedo na Comissão de Constituição e Justiça. Rejane Dias foi indicada após a aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo. O suplente Merlong Solano (PT) será efetivado na Câmara Federal. 

Rejane Dias é aprovada na Alepi para cargo de conselheira no TCE-Piauí (Foto: Rede Meio Norte)

“Primeiro agradecer aos parlamentares por confiar aqui no meu trabalho, ao nosso governador Rafael Fonteles que indicou meu nome para o Tribunal de Contas e agradecer principalmente primeiramente a Deus e a minha família, que esteve comigo o tempo todo, que me apoiou e as pessoas, os eleitores da deputada Rejane Dias. 25 mil pessoas voltaram e dizer que mesmo estando no Tribunal de Contas, vou continuar cuidando, zelando pelos que mais precisam possam acontecer. É um tribunal que obviamente vamos ter que ter o cuidado no julgamento das contas, mas sem descuidar também das políticas públicas”, disse Rejane Dias, em entrevista à TV Meio Norte.

Assista!

 

A mais nova conselheira disse que o momento da sabatina no plenário da Alepi foi tranquilo e fez questão de relembrar de toda sua vida pública. Ela enalteceu ainda o TCE-PI por ter agora a presença de mais uma mulher. 

“Quero muito poder contribuir com a corte de contas, que aliás, é uma referência nacional e podemos dizer assim talvez o único Tribunal com a presença de mais mulheres conselheiras. O Estado do Piauí fazendo escola. Eu fiz questão de fazer um apanhado na minha vida pública; quando fui secretária da deficiência, secretária de assistência social, a minha vida no parlamento. Fui deputada estadual, os projetos que conseguimos aprovar ali na Câmara Federal. Fiz essa prestação de contas e graças a Deus deu tudo certo e por unanimidade tivemos nosso nome aprovado”, completou. 

Antônio Torres da Paz, aprovado para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), era diretor-geral desde 2019 da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Já José Santana, escolhido para ser o mais novo presidente da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), é graduado em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut), sendo deputado estadual piauiense por duas legislaturas.  

“Desafio de muito trabalho, muita dedicação na busca de encontrar os mecanismos necessários para melhorar a prestação de serviço da Agespisa para os seus mais de 420 mil consumidores. A gente tem a meta de buscar a parceria com o governo do Estado de fazer um parcelamento das dívidas que tem a Agespisa, afim de que ela estando saneada, possa fazer a capitação de recursos afim de viabilizar maiores investimentos para que o serviço aos consumidores seja melhorado cada vez mais”, disse José Santana.   

Depuiado José Santana (Foto: Rede Meio Norte)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES