Rodrigo Pacheco descarta PEC do voto impresso no Senado: “Está resolvido”

O presidente do Senado afirmou que o assunto do voto impresso está resolvido

Rodrigo Pacheco | Waldemir Barreto/Agência Senado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quarta-feira (11) que o assunto do voto impresso está resolvido e não vai ser analisado pelos senadores. Pacheco vinha sendo questionado a respeito de uma outra PEC (Proposta de Emenda à Constituição) parecida que está no Senado desde 2015.

"Considero que esse pronunciamento da Câmara a respeito desse tema torna definitiva e resolvida esta questão, não cabendo ao Senado qualquer tipo de deliberação ou de tramitação de uma matéria com o mesmo objeto", afirmou o senador. 

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Na noite de terça-feira (10), a Câmara dos Deputados rejeitou a PEC 135/19 que, entre outras coisas, propunha a adoção do voto impresso nas eleições. Foram 229 votos a favor e 218 contrários, mas eram necessários 308 votos favoráveis para que o projeto fosse aceito.

Pacheco aproveitou para mais uma vez explicitar sua confiança na Justiça Eleitoral, que vem sendo alvo de ataques e notícias falsas por defensores do voto impresso. 

"Eu quero reiterar a minha confiança na Justiça Eleitoral brasileira que possa se desincumbir dos caminhos da eleição de 2022 com o máximo de lisura sem qualquer tipo de fato que possa ser apontado em relação a fraude ou qualquer coisa que o valha."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES