Teresina vai completar 170 anos neste 16 de agosto e o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, enumerou algumas obras que serão entregues à população no dia 30 de agosto.
Uma das inaugurações é o Museu da Imagem e do Som, que já está com 95% das obras concluídas, um equipamento que contém cineclube, biblioteca, sala para estudo, restaurante no 5º pavimento, pinacoteca, sala de exposições, galeria. "Nesse projeto houve uma preocupação com os artistas da capital", disse Roncalli Filho ao programa Banca de Sapateiro, na TV Rádio Jornal Meio Norte.
Outra obra crucial para a revitalização do centro é a recuperação da Rua Coelho Rodrigues, no trecho que vai da Praça Rio Branco até a Avenida Maranhão. Nas obras de recuperação da Rua Coelho Rodrigues e no Museu serão aplicados, ao todo, cerca de R$ 20 milhões.
Ordens de serviço
No programa, o superintendente falou ainda das ordens de serviços que serão assinadas no dia 30 de agosto, como a restauração e ampliação do Troca-Troca, já que o espaço como está hoje, é pequeno para os comerciantes.
"Também assinaremos a ordem de serviço para execução da obra do Píer Flutuante e da terceira etapa da reforma do Mercado Central de Teresina", informou. A respeito do mercado, o superintendente falou que os feirantes são deslocados para uma área do centro enquanto a obra é executada e com a conclusão, todos têm garantido o seu retorno ao espaço.
Com a reforma do mercado central, a proposta é transformar o local como ponto turístico, como ocorre em outras cidades e falou ainda sobre o Parque da Floresta Fóssil.