Se surpreenda com 10 políticos que morreram em 2021 e você não lembrava - Bruno Covas

O Senado Federal prestou homenagem aos senadores que faleceram este ano de 2021. Arolde Oliveira, Zé Maranhão e Major Olímpio. Veja mais nomes de políticos que partiram este ano. - Bruno Covas

Slide 1 de 10

Bruno Covas

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Bruno Covas foi deputado federal e quando morreu no dia 16 de maio estava em pleno mandato de prefeito de São Paulo. Estava licenciado para tratar da saúde. Ele morreu em decorrência de um câncer que o acometeu.

Era formado em direito pela Universidade de São Paulo e em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Entre outros cargos, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal. Em 2015, foi sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras e membro da Comissão Especial da Maioridade Penal. Em outubro de 2016 foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa de João Doria, assumindo a prefeitura em 6 de abril de 2018, em razão da renúncia de Doria. Em 2020, Covas foi reeleito prefeito de São Paulo, tendo conseguido o feito inédito de vencer em todos os distritos eleitorais da cidade no primeiro turno.

Era neto do ex-governador do estado de São Paulo, Mário Covas. Foto de Rovena Rosa, da Agência Brasil)

Slide 1 de 10
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES