O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, se reuniu com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, para tratar das ações prioritárias da Secretaria. Dentre as ações, está a inauguração da Casa de Detenção Provisória de Altos, que vai acontecer no início de maio.
Além do secretário, participaram da reunião o chefe de gabinete, Carlos Edilson, o assessor técnico da Secretaria de Justiça, Raimundo Leite, e o diretor de Inteligência e Proteção Externa, coronel Luís Antônio Pitombeira.
Na oportunidade, Daniel Oliveira apresentou a ideia da implantação do projeto de amparo às vítimas da violência. "A ideia é atuar de forma integrada com a rede já existente.
Já recebemos uma solicitação do presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Piauí, Paulo Bezerra. Nosso objetivo é tornar a Secretaria uma referência de justiça e cidadania. Para isso precisamos dar voz à população", disse o secretário.
O governador Wellington Dias falou da importância em buscar mais vagas de empregos para internos e egressos do sistema, bem como do reforço no atendimento aos dependentes químicos.
"Os internos do regime semiaberto ou que cumprem medida de segurança, com o uso da tornozeleira, podem trabalhar. Queremos empregar pelo menos 100 pessoas nos próximos meses", disse.
Atendendo a esse objetivo, o secretário Daniel Oliveira afirmou que pretende lançar, em maio, um projeto para incentivar internos e egressos a construírem uma nova história de vida através do trabalho e da capacitação.