Secretário de Segurança do Piauí nega ter sido assaltado: “uma mentira”

Áudio afirmava que o secretário teria sido vítima de dois criminosos ao sair de uma solenidade da PM em Teresina.

Secretário de Segurança do Piauí nega ter sido assaltado: "uma mentira" | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, foi vítima de fake news em um áudio divulgado nas redes sociais, que afirmava que o mesmo teria sido assaltado por dois criminosos ao sair de uma solenidade da Polícia Militar em Teresina.

O coronel confirmou, nesta quarta-feira (13), ao meionorte.com que a informação não procede, se tratando de uma mentira. "Essa informação me chegou através de whatsapp, quem me passou inclusive foi o subsecretário de Segurança, que esteve comigo no dia dessa solenidade e que foi comigo até o carro. Nesse dia, eu fui a Jatobá tratar de assuntos de segurança pública, então é uma fake news, uma mentira, algo que não ocorreu", disse.

Secretário de Segurança do Piauí (Foto: Reprodução)

Segundo o áudio, a Polícia Civil estaria buscando imagens de câmeras segurança que filmaram a ação de dois criminosos em uma motocicleta contra o secretário e que teriam levado sua bolsa e seus pertences. 

"Espero que a sociedade entenda que uma informação dessa passada como verdade prejudica a pessoa, eu tenho família e também sou responsável pela segurança do estado. Então, isso é uma mentira que só prejudica a todos", relatou o secretário.

Nota da SSP

A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí informou, em nota, que o áudio divulgado é falso e ressaltou a importância de manter a vigilância contra repercussão de notícias falsas, que prejudicam pessoas e instituições.

Secretário de Segurança do Piauí nega ter sido assaltado após áudio divulgado (Foto: Reprodução)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES