Sem Lula, Flávio Dino se casa em cerimônia discreta no Maranhão

A celebração, marcada para o fim da tarde, contará com a presença de ministros do STF, como Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Flávio Dino e Daniela Lima | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino oficializa, neste sábado (30), sua união com Daniela Lima, com quem mantém uma relação estável há 14 anos. A cerimônia será reservada, reunindo apenas familiares e amigos próximos em uma cidade próxima a São Luís, no Maranhão.

CERIMÔNIA ÍNTIMA E SEM FIGURAS POLÍTICAS

A celebração, marcada para o fim da tarde, contará com a presença de ministros do STF, como Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. Dino optou por não convidar figuras políticas, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Carlos Brandão (PSB), com quem teve um rompimento político.

VIDA PESSOAL MARCADA PELA DISCRIÇÃO

Conhecido por sua discrição, Flávio Dino também evitou festas durante sua posse no STF, em fevereiro, comemorando a ocasião apenas com uma missa. Ele tem três filhos com Daniela Lima e dois do casamento anterior com Deane Maria Fonseca. O ex-casal enfrentou a perda de um dos filhos em 2012.

DESTAQUE NA VIDA PÚBLICA

Ex-governador do Maranhão, Flávio Dino ganhou notoriedade no cenário político e jurídico. Em 2023, já como ministro da Justiça, suspendeu pagamentos relacionados ao orçamento secreto, gerando ampla repercussão. Ele também foi citado em um relatório da Polícia Federal sobre planos de golpistas que buscavam responsabilizá-lo pelos atos de vandalismo em Brasília, no episódio de 8 de janeiro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES