O ex-governador de São Paulo e candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais pelo PSDB, José Serra, decidiu entrar na corrida à prefeitura de São Paulo e pode se inscrever nas prévias convocadas de seu partido para definir o candidato da legenda, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo deste sábado. Serra estaria reunido na noite desta sexta com o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para discutir detalhes de sua candidatura.
No entanto, de acordo com o periódico, Serra não quer que as prévias convocadas pelo partido sejam canceladas. O tucano quer evitar um possível desgaste político que sofreria se fosse indicado candidato passando por cima do processo definido pelo partido.
As prévias estão marcadas para o próximo dia 4 e quatro candidatos estão inscritos para participar do processo que escolherá o nome do PSDB: os secretários estaduais de Cultura, Andrea Matarazzo, Meio Ambiente, Bruno Covas, e Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli.