Os servidores da Prefeitura de Teresina, que tiveram os salários depositados e posteriormente estornados neste sábado (28), receberão os pagamentos na próxima semana, segundo informações da Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil. A instituição é responsável pela administração das contas da prefeitura da capital piauiense.
Durante o sábado, os servidores relataram movimentações bancárias inusitadas, com os salários sendo depositados e imediatamente retirados de suas contas. Muitos compartilharam extratos que comprovavam o ocorrido e buscaram explicações por meio da imprensa devido à preocupação gerada pela situação.
Em nota, o Banco do Brasil informou que o estorno foi resultado de um bloqueio anterior nas contas da Prefeitura de Teresina, determinado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Ainda segundo o comunicado, na sexta-feira (27), o TCE orientou o banco a desbloquear as contas para possibilitar o pagamento dos servidores, e o município programou os créditos para a próxima segunda-feira (30).
Nota do Banco do Brasil
"O Banco do Brasil esclarece que as contas da Prefeitura de Teresina (PI) estavam bloqueadas por determinação do TCE PI.
Na sexta-feira, 27, o banco recebeu a determinação judicial para liberação das contas com o objetivo de realizar o pagamento dos proventos dos servidores.
O BB realizou os procedimentos de desbloqueio das contas e o Município realizou o agendamento dos pagamentos para crédito na segunda-feira, 30.
O Banco do Brasil reafirma o seu empenho para que os créditos dos proventos ocorram dentro do prazo estipulado."