Sigilo de 100 anos: 6 segredos de Bolsonaro que podem ser revelados em 2023
- Cartão de vacinação
Uma das promessas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha foi a de quebrar sigilos de 100 anos de Bolsonaro
- Cartão de vacinação
Uma das promessas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha foi a de quebrar sigilos de 100 anos decretados ao longo do governo de Jair Bolsonaro (PL). A expectativa é que os segredos, que só seriam revelados em uma centena de anos, sejam expostos ao fim do mandato.
Só em 100 anos o brasileiro poderá saber se o presidente Jair Bolsonaro tomou vacina contra a covid-19. Apesar de ter uma postura publica contra os imunizantes contra a doença, Bolsonaro negou que a sociedade saiba se ele está, ou não, vacinado contra a covid.
Em 8 de janeiro de 2021, quando o Brasil começou a vacina a população, o Palácio do Planalto decretou sigilo de até 100 anos ao cartão de vacinação do presidente. A revista Época havia feito um pedido dia Lei de Acesso à Informação para ter acesso ao documento, mas foi negado.
Segundo a presidência, o cartão de vacinação diz “respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” e, por isso, os dados não seriam divulgados.